Namorar é fácil

Namorar é fácil, é só fazer tudo que elas querem, simples assim! Difícil é a mulher escolher uma roupa para sair naquele dia que você está com pouco tempo, sem revirar todo o guarda-roupas, e depois escolher a primeira que tinha passado a vista. Percebo que namorar é umas das coisas mais interessantes que podemos fazer, principalmente quando se tem sensibilidade, disposição e interesse em tornar isso um lindo hábito a dois. Acredito sinceramente que uma das sensações mais prazerosas que sinto é quando vou sair com a minha namorada e não fico encaixando ela no tempo que sobra, mulher não gosta disso! A minha principalmente. Penso que quem ama cuida, e não divide beijos e nem outras coisinhas com ninguém, quem realmente gosta tem foco na relação, sem posse, sem apego exagerado, isso não é legal. Divertido é quando se quer estar junto sem sufocar o parceiro (a).

.

.

É muito importante ressaltar que existe uma confusão generalizada em relação a isso, entre sufocar e não gostar da pessoa. Aqui para nós, quando a gente gosta não tem essa de se sentir sufocado, na maioria das vezes as pessoas quando não gostam de você e não tem coragem para lhe dizer a verdade, ficam esperando você falhar em relação a outra parte para colocar fim no namoro. Penso que falta atitude e coragem. Por outro lado, quando se está a fim da pessoa, você fica com o celular na mão, louco para receber uma ligação ou mensagem, quem está apaixonado sabe exatamente o que eu estou falando, agora quando não rola sentimento, tudo incomoda, tudo é motivo para brigas e desentendimentos.

.

Namorar é para namorar! Nada de tornar isso um fardo – poxa eu tenho que me encontrar com aquela pessoa, se está pintando esse sentimento isso não é namoro! Isso é um peso emocional, fazer com que a outra pessoa se sinta responsável por sua felicidade. Quer saber, ninguém é responsável por sua felicidade, seja flexível, permita que o namoro traga Paz para relação, esse é o primeiro princípio a ser identificado na relação madura e divertida, hoje o ápice da relação é estar em paz, e ponto final, o texto poderia acabar aqui! Porém, ainda existem muitos pensamentos ultrapassados, que acham que uma briguinha serve para apimentar a relação, isso ficou no passado!

.

tempo 004-01Hoje o clímax é estudar juntos, trocar livros, falar sobre bons filmes, músicas, aprender novos hobbies. Mulher inteligente adora um bom papo, caras que percebam seus valores e tomadas de decisões, mulher não suporta homens bobos mesmo que sejam lindos, elas precisam mostrar para as amigas e não ter eles guardados em uma kitinet pra fazer amor de boca fechada! Enfim, o bom é estar em sintonia, beber na mesma fonte, ligar para a pessoa e dizer: Uau! Aonde você estava esse tempo todo? Como é bom namorar com você, obrigado por você ser minha namorada, só a sua presença já me faz feliz. Porque a presença e o tempo de qualidade já são os melhores presentes que podemos encontrar em uma relação.

.

Dessa forma, a relação começa a ficar realmente divertida, quando é bom para os dois e quando um vibra com as vitorias do outro. Bom mesmo, é entender as demandas da outra parte, é saber que quando um sentimento especial toca o coração de um, também toca no coração do outro.

.

Os homens interessantes e divertidos, são aqueles que compreendem que, para a mulher decidir a namorar, isso por si só já é um evento, e o que vem a ser esse evento? Tudo para mulher é mais dispendioso, sinceramente, tudo é mais demorado, tudo é mais caro, literalmente o bicho pega pra elas na hora de se arrumar. Amigos as mulheres são ricamente cheias de detalhes, eu sei bem o que é isso, tenho uma namorada super vaidosa, haja lápis, baton, massagens, tratamentos, perfumes, bolsas (milhares), sapatos (milhões) e nunca é o suficiente, porque a moda muda muito rápido (e isso deixam elas loucas). Por isso homens, nós temos que pagar a conta mesmo, nada de levar a mulher em uma pizzaria no primeiro encontro, quando digo aprender a fazer tudo, (tudo) do jeito que elas querem é porque independentemente da noite dá certo ou não, a gente se arruma em dois minutos e elas não! Elas tornam tudo um evento, tudo um espetáculo aos olhos, algumas começam a se preparar um dia antes, outras semanas, então fala sério né, ser mulher não é nada fácil, agradar os amigos, família, passar pelas validações sociais, ser bonita, treinar, ganhar grana, passar em concurso ou ser empreendedora de sucesso no meio da crise e ainda ter que bajular homens mal resolvidos, não é brincadeira, (sem falar na TPM que para algumas alteram o senso de humor e auto estima).

.

flor 002-01

.

 Sem forçar a barra para o lado delas, apenas estou querendo ressaltar que namorar para nós homens é muito mais fácil, claro que tem exceções, algumas mulheres também estão em crise, e não sabem se querem namorar ou ficar sozinhas, normal, dá trabalho e nem todo homem está afim de entregar o que elas querem e merecem, ou seja, tudo! Pesquisas modernas revelam que se for para eles (homens) escolherem uma linda mulher, dessas ultra-mega-power da internet ou simplesmente uma que passe para eles segurança emocional, não tenham duvida, eles vão optar em sua grande maioria sempre pela segurança. Homens adoram se sentir seguros e respeitados.

..

coração 003-01

.

E elas?! Mesmo as mais decididas, sonham com um cara legal que realmente façam seus corações aquecerem, que entreguem bastante toque físico, que digam eu te amo com abraços calorosos e beijos nas costas, dizer que ela é linda de manhã de tarde e à noite, antes de dormir e ao acordar, mulher é a parte sensível do planeta, e não duvide e nem discorde delas, por que se não elas podem mudar de perfil comportamental e com certeza vocês não vão gostar! Elas gostam mesmo é de serem únicas, se sentirem amadas e protegidas, mesmo ganhando mais do que nós homens, coisa bem normal ultimamente, então sem essa de ficar só esperando uma mulher que segure sua barra e entenda seu jeito.

.

Homens dominantes só servem se forem para abrir a porta do carro e dizer _ você está certa meu amor! Entregar amor a uma mulher é aprender a comunicar amor, quem sabe comunicar, vive mais tranquilo e de quebra ainda ganha mais dinheiro (Triumphs of Experience: The Men of the Harvard Grant Study)! Através de uma melhor comunicação do amor sobra mais tempo pra ter paz, então quer saber, me desculpe, o amor não é coisa pra homem fraco, o amor é a parte mais interessante da vida, sem ele as coisas não teriam o menor sentido, e olha que eu nem estou falando de sexo, que é fundamental, sem sexo a gente nem brilha os olhos, e melhor que o sexo propriamente dito é após o êxtase se sentir preenchido pela companhia do outro, por isso bola pra frente, beijar emagrece, sorrir junto é bom demais, o melhor cabernet sauvignon, sem a doce companhia de uma mulher não tem a menor graça.

.

ela 005-01

.

.Por fim, quero deixar uma dica: uma linda mulher, inteligente e divertida só precisa sorrir e flertar um rápido olhar, o resto tem que partir da atitude dos homens! Sem essa de ficar esperando, quem tem que partir pra cima somos nós, elas é que são o evento, a parte mais bonita da noite, portanto, controlem a timidez e o tremelique das pernas e boa viagem. A melhor parte da aventura é se desprender, de certo, é através do sentimento do desconhecido que surgem as mais incríveis oportunidades da vida. Valorizem as mulheres, um homem que encontra uma grande mulher pode se considerar um cara de muita sorte, como diz o preceito popular: “ Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher, por trás de um homem fracassado existem pelo menos duas”.

Por: Gean Nascimento

.

.

 

 

 

6 thoughts on “Namorar é fácil

  1. Parabéns pelo texto 😉 e citando novamente o Padre Fábio de Melo, tem algo muito sábio que já o ouvi dizer: ” amar é um exercicio complexo e encantador , no qual deixamos de viver exclusivamente o nosso tempo para entrar, esperar e compreender o tempo de alguem. Amar é entrar no tempo do outro”. 🙂

    1. Olá Soraya, obrigado por seu comentário! Muito relevante falarmos sobre o Amor em tempos que essa temática anda um pouco esquecida! continue nos acompanhando, grato!

    1. Oii , grato pelo comentário! Continue me acompanhado, dentro do blog tem outros
      textos muitos interessantes! Byee

  2. Gean, Adorei o texto! Diz o Padre Fábio de Melo que algumas frases do pequeno príncipe deveriam ser abolidas, tais como : ” tu te tornas eternamente responsável pelo aquilo que cativas” e ele tem razão ninguém é responsável pela felicidade do outro.. A felicidade deve estar em nós mesmos…o outro vem para completar, não deve ser um peso… É sim um prazer, ou seja, namorar realmente é fácil!

    1. Que bom que VC gostou, obrigado por ter lido! Gostamos de pessoas parecidas com a gente, no fundo namorar é a melhor parte, desejo uma doce relação pra você!

Deixe seu comentário...